quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ovo Mexido

Aqui, movimente-se:


Beatriz Nocera
Coleção particular de coisas inanimadas.
Coleção Particular de Coisas Inanimadas é o nome da exposição da artista plástica Beatriz Nocera. A abertura será no dia 10/08 das 17h ás 20h no MAC. A  mostra permanecerá aberta até o dia 23/09. A obra é composta por 72 múltiplos, 40x40cm cada tela. Esta exposição ampliará o seu olhar sobre a natureza morta! 



Ainda no MAC, Beatriz Nocera dividirá o espaço com os artistas plásticos Pedro Gória, Juliane Fuganti, Rossana Guimarães e Roberto Pitella. 


No dia 04 de agosto saiu na Gazeta Povo uma reportagem que galeristas  dão dicas de como comprar uma obra  .  A Galeria Casa da Imagem e a Galeria Simões de Assis  se posicionam, dão dicas de como comprar obras entre outros. Anime-se passe por lá e confira as obras expostas! 


De volta ao museu, o MON abriu ontem 09 de agosto, a exposição do designer polonês Piotr Kunce. São 84 cartazes! A diretora do MOM diz que " No que diz respeito a cartaz, Kunce é referência. Cores, imagens, palavras, letras, as composições de Piotr Kunce, seja para divulgar um espetáculo ou qualquer outro evento, são verdadeiras aulas de comunicação e, ao mesmo tempo, puro prazer para burilar a sensibilidade e despertar os sentidos”. Quer entender o que é um cartaz? Movimente-se, vá até o MOM. 

Agora que você está contagiado pela arte, que tal fazer um pouco de arte também? Não sabe como começar? 
Entre no site da Fundação Cultural de Curitiba e divirta-se com as opções: www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br



Outro evento que promete uma semana bem agitada é a Semana da Foto de Curitiba que acontecerá de 15 a 21 de agosto. No dia a dia da semana terá exposições, palestras, cursos, oficinas, intervenções fotográficas entre outros. Visite o site do evento e informe-se como participar. 
Agora, se você está ansioso, diminua a sua expectativa e dê uma passada na Galeria Ponto de Fuga,que fica na Rua Jaime Reis, 620 - São Francisco, e veja a exposição BAHIA LOMO CUBA  dos fotógrafos Roberto Pitella e Téo Pitella. 

Já que a conversa agora é fotografia, vou falar de um aplicativo que apareceu há alguns meses no Facebook e Twetter e que já se tornou indispensável para quem tem iPhone.  É o INSTAGRAM, criado por um brasileiro, este aplicativo permite que o usuário faça seus clics, aplique filtros especiais e publique em sua conta. 
Aproveitando a onda instagram, a revista Soma anuncia que terá uma nova seção e esta  será fotográfica baseada no instagram. A cada edição será sugerido um tema, o próximo é SOMATYPECITY  . O que você tem que fazer é clicar letras. 
A cada dois meses a revista escolherá os melhores clics e publicará em suas futuras edições.  Entre no site da Soma, saiba mais detalhes e participe! 

4 comentários:

  1. otimas dicas. fui a expo no mac e achei a obra da nocera muito sensivel! fuganti tinha de tudo nao identifiwuei uma linha de pensamento. rosana adorei as anotacoes da bahia.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o espaço de voc~es para se falar em ARTE!! TENHO ACOMPANHADO O SITE E INDICADO PARA MEUS AMIGOS! BJUS PARABENS!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o trabalho da Juliane o mais elaborado e com um resultado muito bonito! Quero voltar para ver com mais atenção!

    ResponderExcluir
  4. XIII... GOSTEI MUITO DOS TRABALHOS QUE NÃO REGISTRARAM, OS QUE ESTAVAM EXPOSTOS NA PARTE DE BAIXO DO MAC!

    ResponderExcluir