segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Abertura Volva!!


VOLVA


“Cigarras no apocalipse
São poetas em desalinho
Gestados no ventre escuro
Ninfas subterrâneas
Emergem em canto e vôo
Ao som da trombeta
De um anjo sem olhos”  (Bárbara Lia)


“Ali estava eu, no melhor lugar do mundo, um útero macio e morno que me isolava de tudo mais, me protegia, me escondia”  (Anais Nin)


“Quero-me desperta
se ao útero da casa retorno
para tactear a diurna penumbra
das paredes.
Na pele dos dedos reviver a maciez
dos dias subterrâneos,
os momentos idos”  (Conceição Lima)


O Grupo Ovo tem como uma de suas principais inquietações  o universo feminino: os mistérios de seu corpo e da sua subjetividade. E nada é mais instigante para uma pesquisa estética, do que o rito de passagem. Volver ao local de origem da vida, a experiência única,  sentir-se aconchegado, e finalmente vir para a luz, é o convite para essa viagem inusitada que nos fazem as artistas Andrea Nardi, Eleonora Gomes, Lourdes Duarte, Milena Costa e Raquel Camacho. 


                                                  (Izabel Liviski - Agosto/2012)












Abertura Volva aconteceu nessa sexta feira, 
dia 17 no Museu Alfredo Andersen. 
Quem ainda não foi conferir, não pode perder! 
Ou melhor volver!!
Serviço
Exposição: Volva de Andrea Nardi, Eleonora Gomes, Lourdes Duarte, Milena Costa e Raquel Camacho.
Abertura: 17.08. 2012 às 19h
Aberto de terça a sexta das 8:30h às 18:30h
Sábados e domingos das 10:00h às 18:00h
Exposição até dia 23 de setembro de 2012
Local: Museu Alfredo Andersen : Rua Mateus Leme, 336
Fone: 3222-82 62 ou 3323-5148


Nenhum comentário:

Postar um comentário